Compartilhar nas redes
As mudanças drásticas no local de trabalho ao longo dos últimos anos levaram a um realinhamento do trabalho e dos valores pessoais dos colaboradores – levando a uma rotatividade recorde. As razões para a saída são abrangentes mas, em última análise, resume-se ao bem-estar dos trabalhadores. As organizações tiveram de rearquitetar uma cultura que anteriormente não priorizava a experiência dos colaboradores, ao mesmo tempo que geriam novos locais de trabalho híbridos e remotos.
A aprendizagem e desenvolvimento (L&D) são uma forma frequentemente negligenciada mas altamente eficaz de aumentar o bem-estar dos funcionários, reforçar a retenção e criar campeões no local de trabalho.
L&D pode ajudar a gerir o burnout generalizado
As cargas de trabalho intensas, objetivos inflacionados e stress não controlado resultaram num esgotamento dos colaboradores que se intensificou durante toda a pandemia. Para retardar esta progressão, os trabalhadores podem utilizar ferramentas de apoio à saúde mental fornecidas através do L&D. Estas podem incluir cursos autodirigidos de gestão do tempo e de atenção ao trabalho, e mesmo cursos que ajudam a identificar os desencadeadores do stress que muitas vezes se transformam em casos de burnout. Isto permite aos funcionários determinar o que está e o que não está a funcionar e fomenta conversas sobre a revisão dos deveres para limitar o esgotamento.
A aprendizagem flexível suporta uma força de trabalho híbrida ou remota
Aprendizagem e desenvolvimento dão aos colaboradores um sentido de propriedade sobre o seu percurso de aprendizagem e, por sua vez, de crescimento profissional. Além disso, a aprendizagem autodirigida permite aos trabalhadores alcançar um melhor equilíbrio entre a vida profissional e familiar e aumentar a produtividade global. A flexibilidade e liberdade que vem com a aprendizagem autodirigida permite aos trabalhadores explorar uma grande variedade de conteúdos e aprender ao seu próprio ritmo nos seus formatos preferidos, construindo confiança entre a organização e os seus trabalhadores que querem permanecer produtivos. O aumento da produtividade e da satisfação dos trabalhadores é um fator impulsionador.
A aprendizagem reforça a ligação da comunidade laboral
L&D é como um motor para a construção de comunidades no local de trabalho. Com a ajuda de cursos interativos de L&D, os empregadores são capazes de criar um ambiente livre de julgamentos e mesmo reconhecer a solidão no trabalho, permitindo compromissos significativos entre líderes empresariais e aprendizes. Isto tem agora um significado maior, com o aumento da COVID-19 e o distanciamento social. Parte da conversa sobre saúde mental no trabalho deve incluir o sentido de comunidade que o L&D pode trazer para mitigar os sentimentos de isolamento.
Organizações de todas as indústrias perceberam que a cultura tem a ver com um investimento genuíno na experiência do trabalhador que promove o bem-estar. A L&D pode tornar-se uma força propulsora para isto se for alavancada da formas certa. As pessoas nunca param de aprender, e quando uma empresa racionaliza esse processo, a retenção dos funcionários e a positividade geral no local de trabalho aumenta.
Artigo traduzido da HRDIVE, encontre o artigo completo: aqui
Consulte os nossos parceiros de Confiança

VERTENTE HUMANA – EMPRESA DE TRABALHO TEMPOR...
Av. Miguel Bombarda, 1, 3º Piso

ISQe

ISQe
Av. Dr. Mário Soares no 35, Porto Salvo, Portugal

Multipessoal
-
call210 342 230
- Show Map

Multipessoal
Edificio Central Office - Av. D.João II, nº 45 - 8º, 1990-084 Lisboa
-
call210 342 230
- Show Map

ATEC
ATEC - Academia de Formação - Palmela, Quinta da Marqueza - Palmela, Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa, Quinta do Anjo, Portugal

Wall Street English Business
Avenida 5 de Outubro, 35B - 1ºDto, 1050-047 Lisboa
Compartilhar nas redes