Compartilhar nas redes
Hoje em dia, o mais provável é que os colaboradores troquem de empresa devido a ofertas melhores. Os trabalhadores partilham regularmente informações que encontram online. Isto, inclui informação sobre remunerações e benefícios. Com esses dados, os trabalhadores podem avaliar os empregadores com base no que encontraram.
Mas a estratégia de remuneração e benefícios vai para além da luta pelo Talento. Na verdade, é algo que tem de ser considerado para cada colaborador. Por vezes, é uma abordagem de tamanho único e por vezes é mais individualista. Seja como for, é importante que os recursos humanos mantenham um controlo sobre a estratégia.
Remuneração e benefícios: Melhores Práticas
Compreender o orçamento
Os RH precisam de se certificar de que compreendem como o orçamento da empresa é estruturado quando se trata de compensação e benefícios. Porque é que isto é importante? Os RH precisam de compreender como é que o dinheiro vai ser gasto. Manter a compensação e os benefícios equilibrados é fundamental para garantir que os RH possam continuar a adaptar a estratégia em conformidade.
Rever de forma consistente a remuneração dos Colaboradores
A maioria dos departamentos de RH só se debruçam sobre a remuneração dos empregados no final do ano ou durante um período de revisão dos trabalhadores. No entanto, a revisão das práticas de remuneração, pelo menos trimestralmente, permite aos RH fazer os ajustamentos necessários. Isto não significa que os ajustamentos aconteçam com frequência, mas facilita o processo.
Criar faixas salariais
Esta prática relaciona-se com a prática anterior. Também ajuda a garantir que a organização é competitiva na indústria. Estas podem ser desenvolvidas através da avaliação comparativa de trabalhos semelhantes ou com base em práticas internas.
As auditorias são uma obrigação
Os RH devem auditar regularmente a compensação. Qualquer número de alterações que possam ter impacto nos salários e na necessidade de ajustar os salários dos trabalhadores.
Pagar bem aos trabalhadores com elevado desempenho
Um melhor desempenho deve significar um salário mais elevado. Isto é uma peça importante não só de compensação e benefícios, mas também de retenção. Os trabalhadores que não sintam que recebem o que valem, irão à procura de uma empresa que se alinhe com esta crença.
Benefícios como parte da estratégia
Para além da retenção, os benefícios também ajudam a atrair novos empregados. O objetivo aqui é ser competitivo e o empregador preferido na indústria. Muitas vezes, os benefícios são um fator decisivo para um potencial novo empregado.
Desenvolver um plano
O plano desenvolvido é a compilação de todas as práticas anteriores numa única estratégia. A compreensão de como o departamento de RH vai aplicar estas práticas ao longo do ano ajudará a garantir o sucesso no final de cada processo.
Conclusão
Uma estratégia de compensação e benefícios permanece num estado fluido. Não se destina a ser rígida. Um processo rígido e obsoleto pode levar a perdas imensuráveis à medida que a empresa tenta atrair e reter os melhores trabalhadores para a organização. Com uma abordagem fluida, a estratégia de compensação e de benefícios pode aumentar a competitividade da organização e ajudar a encontrar os melhores talentos no mercado. As empresas com um forte sentido da estratégia de compensação e benefícios poderão contratar as pessoas certas com mais frequência e isso revelará um grande sucesso empresarial.
Fonte: hrexchangenetwork
Consulte os nossos parceiros de confiança

VERTENTE HUMANA – EMPRESA DE TRABALHO TEMPOR...
Av. Miguel Bombarda, 1, 3º Piso

Multipessoal
-
call210 342 230
- Show Map

Multipessoal
Edificio Central Office - Av. D.João II, nº 45 - 8º, 1990-084 Lisboa
-
call210 342 230
- Show Map
-
call213 303 166
- Show Map
-
call213 303 166
- Show Map

UPstanding Talent Management
Restelo Business Center, Avenida da Ilha da Madeira, 35L - Piso 4, Lisbon, Portugal
Compartilhar nas redes