Compartilhar nas redes
Num mercado de trabalho orientado por candidatos, os empregadores que não dão prioridade aos esforços de retenção correm o risco de ver os melhores profissionais saírem pela porta fora. Um inquérito recente da Robert Half mostra que 2 em cada 3 trabalhadores estão confiantes de que poderiam encontrar rapidamente um novo emprego – um número que exerce pressão sobre as empresas para as impedir de procurarem terrenos mais verdes.
Uma excelente forma de ajudar a fazer com que o seu pessoal queira continuar a trabalhar para si é investir na sua satisfação profissional global, proporcionando-lhes regalias e benefícios que mais desejam. Um bom conjunto de benefícios e regalias para os trabalhadores no trabalho ajuda os trabalhadores a permanecerem felizes, e uma equipa feliz tende a ser mais produtiva e criativa – e menos suscetível de enviar os seus currículos à sua concorrência.
O que oferece para além do salário também pode contribuir muito para os esforços de recrutamento. O complemento certo de extras pode fazer a diferença entre os seus melhores candidatos a juntarem-se às suas listas ou a transmitir a sua oferta de emprego.
A pesquisa para o Guia Robert Half Salary revela as regalias e benefícios que os empregados mais desejam e as mais frequentemente oferecidas pelos empregadores. Alguns são experimentados e verdadeiros, enquanto outros só recentemente ganharam popularidade no mercado de trabalho.
Se existem quaisquer regalias e benefícios nestas listas que não oferece, acrescentá-los poderia dar um impulso moral à sua força de trabalho – e aliviar as suas preocupações de retenção.
6 Benefícios mais desejados pelos Empregados
Os termos “regalias” e “benefícios” são por vezes utilizados indiferentemente, mas para os nossos fins, os benefícios para os empregados são geralmente uma forma de compensação não pecuniária que cobre as necessidades básicas. Se não fossem oferecidas pelo empregador, os empregados teriam provavelmente de as financiar por conta própria.
Os termos “regalias” e “benefícios” são por vezes utilizados indiferentemente, mas para os nossos fins, os benefícios para os empregados são geralmente uma forma de compensação não monetária que cobre as necessidades básicas. Se não fossem oferecidas pelo empregador, os trabalhadores teriam provavelmente de as financiar por conta própria.
Seguro de saúde – Depois do salário, este benefício básico é da maior importância para muitos candidatos a emprego e normalmente inclui cobertura médica para os empregados e respetivas famílias.
Tempo livre pago – Quer se trate de férias, doença ou luto, o tempo livre pago (PTO) é altamente valorizado pelos trabalhadores e uma ótima maneira de combater o esgotamento dos trabalhadores.
Planos de poupança-reforma – Oferecer-se para igualar contribuições até um certo montante é uma grande vantagem para os trabalhadores e pode encorajá-los a permanecer na sua empresa.
Seguro dentário – É outro fator bastante importante para os trabalhadores, no que toca à escolha de emprego.
Seguro de vida e seguro de AD&D – O seguro de vida e seguro de morte acidental e desmembramento (AD&D) são importantes para os trabalhadores que procuram sentir alguma tranquilidade quanto à proteção das suas famílias.
Seguro de Visão – Óculos, contactos e exames oftalmológicos podem ser uma despesa dispendiosa para aqueles que deles necessitam, por isso não é surpresa que o seguro de visão complete os seis benefícios mais procurados no inquérito feito pela Robert Half.
6 Regalias no Trabalho que os Colaboradores mais Querem
As regalias – como em privilégios ou regalias empresariais – são boas adições ao salário e pacote de benefícios de um colaborador. Definimos as regalias no trabalho como ofertas acima e abaixo que podem influenciar um trabalhador a valorizar um empregador em detrimento de outro. Pense nelas como cereja no topo do bolo.
Horários de trabalho flexíveis – Os trabalhadores valorizam a possibilidade de escolher o seu próprio horário (dentro do razoável). Isto significa tipicamente uma semana de trabalho comprimido (por exemplo, quatro dias de 10 horas) ou horário flexível, onde os colaboradores podem escolher trabalhar, digamos, das 10h às 19h em vez de um horário das 8 às 5h. Na sequência da pandemia, com muitas equipas ainda a trabalhar remotamente, as empresas estão também a promover trabalho em regimes, onde os trabalhadores dividem o seu dia de trabalho em pedaços de tempo não consecutivos – das 8h às 12h e das 16h às 20h, por exemplo – para gerir as suas obrigações profissionais e pessoais.
Opções de trabalho à distância – Devido à pandemia COVID-19, o trabalho à distância tornou-se a norma para muitas empresas. E os trabalhadores informaram que querem que esta opção de trabalho continue.
Descontos para funcionários – Os funcionários adoram obter descontos exclusivos da empresa. Descontos exclusivos da empresa em compras grandes como carros, casas e smartphones entre as suas regalias mais procuradas. Se isso estiver fora do seu alcance, considere o que o seu orçamento pode pagar. Até mesmo um desconto na cadeia de café local pode ser uma das vantagens mais apreciadas.
Licença parental paga – Os colaboradores querem saber que ainda podem ganhar um salário e perseguir objetivos de carreira enquanto cuidam de um recém-nascido ou de uma criança recentemente adotada. As empresas que oferecem licença parental remunerada irão provavelmente ganhar pontos com os melhores profissionais que podem planear tornar-se pais – novamente ou pela primeira vez – no futuro.
Refeições ou lanches subsidiados pela empresa – Oferecer aos trabalhadores à distância entregas de refeições ao domicílio ou bolsas de mercearia pode ser uma ótima forma de se diferenciar dos seus concorrentes.
Numa altura em que um número recorde de pessoas está a deixar voluntariamente o seu emprego, um pacote de benefícios e regalias generoso e atencioso é crucial para manter as suas melhores pessoas por perto – e recrutar mais talentos de topo para se juntarem à sua equipa.
Artigo traduzido da Roberthalf, encontre o artigo completo: aqui
Consulte os nossos parceiros de Confiança

VERTENTE HUMANA – EMPRESA DE TRABALHO TEMPOR...
Av. Miguel Bombarda, 1, 3º Piso

ISQe

ISQe
Av. Dr. Mário Soares no 35, Porto Salvo, Portugal

Multipessoal
-
call210 342 230
- Show Map

Multipessoal
Edificio Central Office - Av. D.João II, nº 45 - 8º, 1990-084 Lisboa
-
call210 342 230
- Show Map
-
call213 303 166
- Show Map
-
call213 303 166
- Show Map
Compartilhar nas redes